domingo, 12 de dezembro de 2010

"Os mistérios do número sete"

      Estrela Cabalística de Sete Pontas
 O número sete ao contrário do que muitos pensam,nunca foi conta de mentiroso e nem tão pouco número que dá peso.É sim,em todos os aspectos,um número místico,divino e também misterioso.
 Goza de uma série de privilégios tanto entre os ocultistas como também em todas as seitas e religiões,desde a mais antiga e a mais moderna.
 [...]
 Tenha sempre em mente o número sete, é um número sagrado e todo empreendimento deve começar dentro da influência do mesmo,que no dia sete e na hora sétima,ou ainda mentalizar o que queremos sete vezes .[...].
[...]
 O número sete é o número da criação,pois Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo,por este motivo ele é um número santificado.
 Com cinco pães e dois peixes(5+2=7),o senhor Jesus Cristo alimentou um multidão (primeira multiplicação dos pães segundo o evangelho de São Marcos). Com sete pães pela segunda vez Jesus alimentou a multidão.
 Disse Jesus as seus discípulos:Não perdoai apenas sete vezes ,mas sim 70 x 7,Jesus ao ser crucificado fez o número sete,pois a cruz,incluindo o letreiro da identificação, tem quatro partes e mais três cravos(4+3=7).
 Como se não bastasse podemos ainda acrescentar:
-Sete são os sacramentos da igreja;
-Sete são os pecados capitais;
-Sete são os dons do Espírito Santo;
-Sete são as Obras de misericórdia;
-Sete foram as igrejas primitivas;
-Sete foram os sábios da Grécia;
 No apocalipse,o número sete repete-se várias vezes...
Tudo isto sem contar os ditos populares como a bota de sete léguas,entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário