quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

OBRAS EXTRATERRESTRES ???

  Eu fiquei abismado com essas  questões levantadas no livro ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS ?Tire suas próprias conclusões...







''Sabe se que os antigos egípcios praticavam um culto regular ao Sol: seu deus sol, Ra, andava no céu de barco. Textos de pirâmides do Reino Antigo falam até de viagens celestiais do rei, realizadas, aliás, mediante a ajuda dos deuses e de seus barcos. Também os deuses e reis dos egípcios tinham a mania de voar...
57
Será mesmo mero acaso que a altura da Pirâmide de Quéops - multiplicada por um bilhão - corresponda aproximadamente à distância Terra/Sol? Isto é, a 149.450.000 km? É um acaso que um meridiano que passe pelo centro da pirâmide divide continentes e oceanos em duas metades exatamente iguais? É um acaso que a circunferência da pirâmide - dividida pelo dobro de sua altura - tenha como resultado o famoso número de Ludof, Pi = 3,1416? É acaso que forneça cálculos sobre o peso da Terra, e é também acaso que o solo rochoso sobre o qual se levanta a construção esteja cuidadosa e exatamente nivelado?
Em parte alguma há um indício acerca do motivo pelo qual o construtor dessa pirâmide, o Faraó Quéops, tenha escolhido justamente aquela rocha no deserto como local do monumento. Pode se imaginar que tenha existido uma fenda natural na rocha, que ele aproveitou para firmar a construção colossal, como também poderia servir de explicação, embora bem pobre, que de seu palácio de verão ele desejava observar o progresso dos trabalhos. Ambas as razões são completamente destituídas de sentido. Por um lado, teria sido decididamente mais prático localizar o ponto da construção mais próximo às pedreiras orientais, a fim de encurtar os caminhos de transporte; e por outro, é difícil imaginar se que o faraó gostasse de ser importunado, anos a fio, pelo barulho que, também já naqueles tempos, enchia o local da construção, dia e noite. Como há muita coisa contra as explicações contidas nos livros escolares sobre a seleção do local, pode se pedir vênia para perguntar se, também aqui, talvez os "deuses" se tenham intrometido na conversa, ainda que fosse apenas através da mediação dos sacerdotes. Se, porém, se admitir tal interpretação, então há uma prova de peso a mais para a nossa teoria do passado fantástico da humanidade. Pois a pirâmide não só divide continentes e oceanos em duas metades iguais - ela, além disso, se situa no centro de gravidade dos continentes! Se os fatos aqui anotados não forem acasos - e é muito difícil acreditar que o sejam - então o local da construção foi determinado por seres que conheciam com exatidão a forma do globo terrestre e a distribuição dos continentes e oceanos''.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário