sexta-feira, 18 de março de 2011

“As estranhas luas de marte” uma descoberta “recente” ou não?

“As estranhas luas de marte” uma descoberta “recente” ou não?
Foram descobertas em 1877, por Asaph Hall, astrônomo americano; “luas que nenhum outro astrônomo declarara ter visto até então”.
O estranho é que, Jonathan Swift, ele é o autor da fantasia política As Viagens de Gulliver, escreveu sobre as luas muito antes de Hall, “chegando a dar-lhe, sem interesse, as proporções e as suas órbitas. Mas isso foi em uma narrativa imaginária, escrita em 1726, cerca de 150 anos antes que Asaph Hall as tivesse descoberta oficialmente”.
Onde será que Jonathan encontrou essas descobertas, será que ele as descobriu e não oficializou? Ou outra pessoa as descobriu e lhe deu as informações ou  melhor algo ou alguém já sabia delas, pois dados tão certeiros não saem assim tão fácil do nada(Eram Os Deuses Astronautas?).
Luas satélites naturais, artificiais ou estações espaciais?

Um mistério ainda maior que ronda as luas de Marte, sugerido pela forma e pelo excêntrico comportamento das mesmas, ainda não foi solucionado. Alguns observadores já especularam que as luas de Marte podem ser estações espaciais, chegaram a falar que elas eram controladas por uma central como os que a “terra’’ usa para controlar seus satélites, falaram também que elas poderiam ser artificiais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário